Panamá assina contrato para aquisição de quatro aviões Embraer

Panamá assina contrato para aquisição de quatro aviões Embraer

O Panamá fechou um acordo para comprar quatro aviões A-29 Super Tucano da Embraer. A ideia deles é usar esses aviões novinhos para reforçar a segurança do espaço aéreo do país, tudo sob o comando do Serviço Nacional Aeronaval do Panamá, que é conhecido como Senan.

Esse contrato faz parte de um projeto maior do governo panamenho, que quer modernizar e ampliar as operações do Senan. Eles estão apostando em tecnologia mais avançada para dar conta de missões de patrulhamento e vigilância, além de garantir que o espaço aéreo fique bem protegido. Ter aviões modernos ajuda muito nessas tarefas, principalmente quando o assunto é segurança nacional.

O A-29 Super Tucano, aliás, é bem popular aqui na América Latina. Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Uruguai e República Dominicana também usam esse modelo para proteger seus céus. No total, 22 forças aéreas pelo mundo já escolheram o Super Tucano, principalmente porque ele é confiável, resistente e não pesa tanto no bolso quando o assunto é manutenção e operação.

É interessante ver que cada vez mais países têm buscado aviões como o Super Tucano. Eles são conhecidos por serem ótimos em missões de patrulha e combate, o que explica porque esse modelo virou um queridinho das forças armadas da região. Para quem acompanha notícias de aviação, acaba sendo comum ver novidades sobre esse avião aparecendo de vez em quando.

Fonte: https://guarulhosnoticias.com.br/

YOU MAY HAVE MISSED